Lula parabeniza novo presidente da Colômbia e cita parceria entre países
Publicado em 25/06/2026 às 09:07

O presidente Lula parabenizou nesta quinta-feira (25) o presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, e afirmou que a relação entre os dois países “transcende ideologias”.

Em publicação nas redes sociais, Lula destacou o processo democrático colombiano e defendeu a continuidade da cooperação bilateral em temas como preservação da Amazônia, combate à pobreza e enfrentamento ao crime organizado.

Abelardo de la Espriella foi eleito no último domingo (21), com 49,66% dos votos, derrotando Iván Cepeda, que obteve 48,70%. O advogado de 47 anos recebeu apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha.

PL aciona TSE para suspender publicidade institucional do governo Lula
Publicado em 25/06/2026 às 09:00

O PL apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação para suspender campanhas publicitárias do governo do presidente Lula. A legenda alega que a Secretaria de Comunicação Social (Secom) ultrapassou o limite legal de gastos com publicidade institucional em ano eleitoral.

Segundo o partido, dados do Portal da Transparência apontam despesas de R$ 178 milhões até 15 de junho, acima do teto de R$ 135 milhões para o período. Em outro levantamento, baseado no Siga Brasil, o PL afirma que os empenhos chegaram a R$ 785 milhões, superando em R$ 167 milhões o limite calculado pela sigla.

Na ação, o partido sustenta que o governo intensificou a divulgação de programas federais e afirma que houve uso da publicidade institucional com potencial impacto eleitoral.

Lula intensifica agendas em redutos de Bolsonaro antes de prazo eleitoral
Publicado em 25/06/2026 às 08:30

O presidente Lula cumprirá agendas nesta quinta-feira (25) em Mato Grosso do Sul e, na sexta-feira (26), em Santa Catarina, dois estados onde foi derrotado por Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Em Mato Grosso do Sul, Lula anunciará a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas. Já em Santa Catarina, a agenda será no Porto de Itajaí, com foco no fortalecimento da indústria naval.

De acordo com O Globo, as agendas fazem parte da estratégia do Planalto para ampliar a presença do presidente em estados com forte resistência eleitoral ao PT antes do início das restrições do calendário eleitoral.

Gilmar e Mendonça ampliam tensão no STF por condução do caso Master
Publicado em 25/06/2026 às 08:00

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), passou a concentrar críticas públicas ao colega André Mendonça em razão da condução das investigações sobre o Banco Master, segundo a Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, Mendonça avalia que as declarações de Gilmar buscam descredibilizar as apurações e já prevê novos embates na Segunda Turma, responsável por analisar os desdobramentos do caso. Os dois ministros integram grupos distintos dentro da Corte.

A divergência ganhou força após Gilmar questionar, em sessão da Segunda Turma, a condução das negociações de acordos de colaboração premiada relacionadas ao caso Master. Mendonça é o relator dos processos ligados às investigações.

Indefinição de Bolsonaro sobre vaga ao Senado preocupa aliados do PL no RJ
Publicado em 25/06/2026 às 07:30

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL) enfrentam pressão de aliados no Rio de Janeiro devido à demora na definição da chapa do PL para indicar um dos candidatos ao Senado.

A vaga ficou em aberto após a desistência do ex-governador Cláudio Castro de disputar uma cadeira no Senado. A decisão ocorreu após a repercussão de revelações envolvendo sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro.

Em entrevista ao Estadão, o deputado federal Carlos Jordy afirmou que a indefinição prejudica a organização do grupo político e favorece o crescimento dos adversários.

Flávio Bolsonaro divulga carta aberta e responde acusações feitas por Michelle Bolsonaro
Publicado em 25/06/2026 às 07:00

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) publicou, na noite desta quarta-feira (24), uma carta aberta em resposta à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que havia divulgado um vídeo relatando ter sido humilhada por ele.

No texto, o senador negou as acusações e afirmou que jamais desrespeitou ou humilhou uma mulher. Segundo Flávio, o foco precisa permanecer em “livrar” o Brasil de Lula e do PT, relata o Estadão.

Na carta, o parlamentar afirmou também que tentou convidar Michelle para participar de uma reunião com lideranças femininas conservadoras, mas que a ex-primeira-dama não atendeu suas ligações nem respondeu às mensagens enviadas.

Tarde de São João leva muito forró e animação ao Mercado Cultural de Gravatá
Publicado em 25/06/2026 às 06:36

Bruno Lima e Serginho Gomes comandaram a programação da quarta-feira (24) e reuniram moradores e visitantes em mais um dia de celebração das tradições juninas

A tarde desta quarta-feira (24), Dia de São João, foi marcada por muita música, alegria e valorização da cultura nordestina no Mercado Cultural de Gravatá. Dentro da programação oficial do São João 2026, o espaço recebeu um grande público que aproveitou o clima festivo ao som de muito forró, em um ambiente acolhedor para famílias, turistas e apaixonados pelas tradições juninas.

Quem abriu a programação foi Bruno Lima, que levou um repertório repleto de sucessos que animou os forrozeiros e aqueceu o público para a sequência da festa. Em seguida, Serginho Gomes subiu ao palco e manteve a energia em alta, colocando todos para cantar e dançar. A programação no Mercado Cultural reforçou o compromisso da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em promover uma festa democrática e valorizar os artistas para fortalecer a cultura popular durante o São João 2026.

Prefeita Pollyanna Abreu anuncia novas obras durante festejos de São João em Henrique Dias
Publicado em 25/06/2026 às 06:30


Durante a tradicional festa de São João Batista, realizada na noite desta terça-feira, 23 de junho de 2026, no distrito de Henrique Dias, a prefeita Pollyanna Abreu, acompanhada por secretários municipais e vereadores, participou das celebrações que contaram com missa, quermesse e grandes shows na praça pública.

Durante o evento, a prefeita subiu ao palco ao lado dos secretários Adauto Júnior (Infraestrutura), Janaide Abreu (Administração), Lucas Airton(Cultura), Jonathan Silva (Comunicação) e do vereador André Gijio, além do presidente da Câmara Municipal, Vando do Caroá.

Reafirmando seu compromisso com a comunidade, Pollyanna Abreu anunciou a abertura de processos licitatórios para a reforma da praça pública, pavimentação de ruas e construção de uma quadra de vôlei de areia, com o objetivo de incentivar o esporte e o lazer entre crianças e jovens de Henrique Dias.

A gestora destacou que o distrito, que por muitos anos foi esquecido, hoje vive uma nova realidade de desenvolvimento. Ela também fez questão de ressaltar a chegada da água às torneiras da população henriquediense, resultado de uma importante parceria entre a Prefeitura de Sertânia e o Governo de Pernambuco, por meio da governadora Raquel Lyra.

“Hoje, o povo de Henrique Dias é lembrado e valorizado. Sou a única prefeita que, durante os festejos juninos, anuncia obras e investimentos para melhorar a vida da população”, afirmou Pollyanna Abreu durante seu discurso.

Com ações estruturadoras e investimentos em diversas áreas, Sertânia segue avançando e vivendo um novo tempo de desenvolvimento e transformação.

Xand Avião e Magníficos arrastam multidão no Dia de São João e consolidam sucesso da festa em Arcoverde
Publicado em 25/06/2026 às 06:24

O Dia de São João em Arcoverde foi marcado por uma combinação perfeita entre emoção, tradição e grandes shows. Nesta quarta-feira (24), o Polo Multicultural recebeu milhares de pessoas para uma das noites mais aguardadas da programação junina, tendo como destaques os shows de João Vaqueiro, Xand Avião e da consagrada banda Magníficos.

Logo após a comemoração da vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o público lotou o Pátio de Eventos da Estação para acompanhar a apresentação de Xand Avião. Dono de uma das carreiras mais vitoriosas da música nordestina, o cantor relembrou sucessos que marcaram gerações e conduziu uma verdadeira celebração do forró moderno, transformando o espaço em um grande coro popular.

Na sequência foi a vez de João Vaqueiro, que aqueceu o público e abriu caminho uma das maiores bandas de forró do Brasil. A banda Magníficos encerrou a noite em clima de romantismo. Com um repertório repleto de clássicos que atravessam décadas, o grupo emocionou casais e fãs ao interpretar canções que se tornaram trilha sonora de muitas histórias de amor. O show reafirmou a força do chamado "forró das antigas", uma das marcas mais presentes na identidade cultural nordestina.

“A noite de São João foi coroada pela vitória do Brasil e pela presença de dois grandes nomes da música nordestina, Xand Avião e Magníficos. Foi uma celebração da nossa cultura, da alegria do nosso povo e do sucesso que está sendo o São João de Arcoverde”, afirmou o prefeito Zeca Cavalcanti.

Além do Polo Multicultural, a programação se espalhou por diversos polos culturais da cidade, reforçando a diversidade que marca o São João de Arcoverde. O público prestigiou apresentações de forró, poesia popular, samba de coco, música instrumental, maracatu e ritmos alternativos, em uma celebração que valorizou as diferentes expressões da cultura nordestina.

Ao longo do dia e da noite, moradores e visitantes circularam pelos espaços culturais do evento, vivenciando uma programação plural que une tradição e contemporaneidade, uma das principais características do São João de Arcoverde. Foto: PC Cavalcanti

OAB suspende registro de Deolane por até 360 dias
Publicado em 25/06/2026 às 06:05

A OAB de São Paulo suspendeu o exercício profissional da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A medida tem efeito imediato, prazo inicial de 90 dias e pode ser prorrogada.

Deolane está presa desde maio, acusada de integrar organização criminosa e lavar dinheiro para o PCC. O processo disciplinar tramita sob sigilo no Tribunal de Ética da OAB-SP.

A decisão impede a influenciadora de atuar como advogada até o julgamento definitivo do caso. A defesa sustenta que os valores investigados correspondem a honorários advocatícios.