Em Camaragibe, Diego Cabral e Raquel Lyra entregam nova creche de R$ 6,3 milhões e 15 ruas pavimentadas ao custo de R$ 10 milhões
Publicado em 26/06/2026 às 20:35

A eficiente parceria política entre o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que já rendeu cerca de R$ 300 milhões em investimentos para a Terra dos Camarás em apenas um ano e meio da atual gestão, teve mais um capítulo especial. Nesta sexta-feira (26/06), os gestores inauguraram e entregaram oficialmente à população a nova creche municipal da cidade, o Centro de Educação Infantil (CEI) José Maria Cabral Corrêa, construído na comunidade do Vera Cruz (Aldeia), com um investimento médio de R$ 6,3 milhões, e 15 ruas totalmente pavimentadas ao custo de R$ 10 milhões.

"Nosso trabalho é dessa forma, ouvindo a população, buscando os recursos necessários e realizando aquilo que é nosso dever: entregas para a população na educação, saúde, segurança, mobilidade, infraestrutura, em todos os setores, melhorando a vida de todos. E o melhor é contar com a parceria fiel da governadora Raquel Lyra, que tem sido uma mãe para a nossa cidade e não mede esforços para nos ajudar a governar pelo povo e para o povo. Juntos, vamos conseguir muito mais", disse Diego Cabral.

O novo equipamento da Educação Básica e Infantil da Terra dos Camarás, obtido por meio da articulação política de Diego Cabral junto ao Governo de Pernambuco, através do programa Juntos pela Educação, será totalmente público e 100% gratuito, sem nenhuma cobrança de mensalidades ou taxas de matrícula. Com um amplo e moderno projeto arquitetônico, conforme a proposta do programa, o CEI José Maria Cabral Corrêa é totalmente padronizado e focado na acessibilidade, no conforto e na segurança de crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses.

De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE), neste modelo o estado conduz um plano de expansão dos Centros de Educação Infantil (CEIs) por meio do programa financiando a construção e o custeio inicial das unidades antes de repassá-las à gestão municipal, por meio da pasta. Através do Juntos pela Educação, no que se refere ao fortalecimento da educação infantil, o governo estadual já investiu um total de R$ 1,9 bilhão na construção de 250 novas unidades desse porte com a meta de ofertar 60 mil vagas em creches e pré-escolas até o fim deste ano.

"É muito bom trabalhar com alguém como o prefeito Diego Cabral, que acredita no nosso governo, no nosso trabalho e nosso projeto. E que, sobretudo, entendeu o que é melhor para Camaragibe e Pernambuco. Essa cidade se tornou um canteiro de obras graças a essa parceria, que ainda vai render muito mais para nosso estado e para Camaragibe. Juntos, vamos avançar ainda mais pelo bem do povo sem discurso e com muito trabalho", afirmou Raquel Lyra.

O novo CEI José Maria Cabral Corrêa, a exemplo das demais unidades do programa, conta com até dez salas de aula climatizadas, mobiliário completo, fraldário, sala de amamentação totalmente equipada para a higienização dos bebês e lactação segura, sala multiuso voltada a atividades artísticas, pedagógicas e psicomotoras, refeitório e cozinha preparada para o fornecimento de até cinco refeições diárias por criança. O equipamento também possui áreas de lazer e integração com pátio coberto, playgrounds e espaço verde para horta comunitária.

"Esse novo equipamento vai preencher uma lacuna na educação municipal e mudar o futuro de muitas crianças e famílias. Sem dúvida, educação se faz com trabalho e dedicação, e o prefeito Diego Cabral e a governadora Raquel Lyra já provaram que são capazes de fazer muito mais", frisou o secretário de Educação de Camaragibe, Alex Souza.

Além do prefeito Diego Cabral e da governadora Raquel Lyra, participaram da solenidade a vice-governadora do estado, Priscila Krause, a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres de Camaragibe, Comandante Débora, o senador Fernando Dueire (MDB), o deputado estadual João de Nadegi (PV), o secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro, o secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Coelho, secretários e servidores municipais, vereadores da cidade, moradores e várias lideranças comunitárias de Aldeia e de outros bairros do município.

Oposição de Cortês se une em apoio a João Campos
Publicado em 26/06/2026 às 20:30

O pré-candidato a governador João Campos (PSB) recebeu, nesta sexta-feira (26), o apoio dos grupos de oposição de Cortês. Postulantes à prefeitura em 2024, o ex-prefeito Geninho (PSB) e Professor Eron (Solidariedade) tiveram mais votos que a atual prefeita do município e agora se unem para fortalecer o palanque da Frente Popular na Mata Sul de Pernambuco.

A aliança foi firmada durante encontro político com João Campos no Recife. “Ainda na fase da pré-campanha, que é quando a gente alinha propósitos e une forças, a gente tem conseguido fazer a política que junta e constrói. Geninho e Eron disputaram as eleições de 2024 e reuniram uma quantidade de votos que, juntos, expressavam um desejo de mudança da realidade local. Mas essa união que a gente vê agora vai além da matemática eleitoral; ela expressa um sentimento de mudança também em Pernambuco, um propósito que eles encontram no projeto que a gente representa”, avaliou João Campos.

Também participaram do encontro político os vereadores Alex do Povo (PSB) e Celso Cleiton (PSB), o presidente do PCdoB de Cortês, Raphael Monteiro, e outras lideranças. A declaração de apoio se soma a outras adesões ao palanque de João Campos ao longo desta pré-campanha em diversas regiões do estado.

Tadeu Calheiros comemora prorrogação do concurso da Saúde do Recife e destaca avanço para novas nomeações até 2028
Publicado em 26/06/2026 às 20:23

O vereador do Recife e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Tadeu Calheiros (MDB), comemorou a decisão do prefeito Victor Marques de prorrogar por mais dois anos a validade do Concurso Público nº 001/2024 da Secretaria de Saúde do Recife. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26), após reunião entre o prefeito do Recife, Victor Marques, o vereador Tadeu Calheiros e a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque.

A prorrogação amplia o prazo para novas nomeações de profissionais aprovados no certame, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da saúde pública e garantindo mais tempo para ampliar as equipes da rede de saúde do Recife.

“Quando lançamos o concurso, o edital previa 212 vagas. Ao longo desses dois primeiros anos, já nomeamos 544 profissionais, demonstrando nosso compromisso com a ampliação da assistência à população. Com a prorrogação por mais dois anos, teremos a oportunidade de seguir realizando novas nomeações e fortalecendo cada vez mais a rede municipal de saúde”, destacou o prefeito Victor Marques.

Ao longo dos últimos meses, Tadeu Calheiros esteve à frente do movimento #NomeiaJá, promovendo reuniões com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e os aprovados no concurso, defendendo a continuidade das nomeações e a renovação da validade do certame.

“Essa é uma conquista muito importante para os aprovados e para a saúde do Recife. A renovação do concurso garante mais dois anos para que novas nomeações possam acontecer, fortalecendo as equipes e ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal. Agradeço ao prefeito Victor Marques e à secretária Luciana Albuquerque pela sensibilidade e pelo compromisso com essa pauta, tão importante para os profissionais e para toda a população”, afirmou Tadeu Calheiros.

O parlamentar destacou que continuará acompanhando de perto as próximas convocações, mantendo o diálogo com os aprovados e com a gestão municipal para que novas nomeações sejam realizadas durante todo o período de vigência do concurso.

Com apoio de João Campos, Ricardo Rocha anuncia pré-candidatura a deputado estadual
Publicado em 26/06/2026 às 20:20

O ex-secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha, confirmou, nesta sexta-feira (26), a pré-candidatura a deputado estadual. O projeto conta com o apoio do presidente nacional do PSB e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, que aposta no nome de Rocha para fortalecer a representação política do Sertão do São Francisco na Assembleia Legislativa.

"Ricardo Rocha reúne experiência em gestão, capacidade de execução e conhece de perto as demandas do interior. Tenho certeza de que dará uma grande contribuição a Pernambuco e ao projeto que estamos construindo em todo o nosso estado", afirmou João Campos.

Ricardo Rocha disse que a pré-candidatura nasce com o compromisso de ampliar o diálogo com a população e defender o desenvolvimento regional. "Quero promover mudanças de verdade, combater as desigualdades, ouvir a sociedade e construir projetos que contribuam para o crescimento de Pernambuco, especialmente do nosso Sertão", declarou.

Governadora Raquel Lyra entrega 378 reformas e 141 títulos de propriedade e anuncia R$ 140 milhões em obras na RMR
Publicado em 26/06/2026 às 20:00

A governadora Raquel Lyra realizou, nesta sexta-feira (26), em Olinda, a entrega de 378 casas reformadas e 141 títulos de propriedade no bairro de Peixinhos, além de autorizar um pacote de investimentos da ordem de R$ 140 milhões em obras de mobilidade, contenção de encostas e requalificação urbana na Região Metropolitana do Recife.

“Estamos avançando com ações integradas em moradia e mobilidade na Região Metropolitana. Em Olinda, além das reformas habitacionais e da entrega de títulos de propriedade, autorizamos obras de contenção de encostas, requalificação de terminais e implantação de semáforos inteligentes nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste. São investimentos que melhoram a infraestrutura urbana, ampliam a segurança e garantem mais qualidade de vida para a população”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), 378 casas da Vila das Mulheres Pedreiras foram reformadas pelo eixo Reforma no Lar do Programa Morar Bem PE. As obras incluem melhorias como pintura, revisão elétrica e hidráulica e correção de problemas estruturais. Cada imóvel recebeu investimento de até R$ 18 mil. Outras mais de 600 unidades ainda serão atendidas, ampliando o alcance do programa.

Maria das Graças, aposentada, teve reformada a casa onde mora há 40 anos. “É uma alegria ver minha casa como ela está hoje. Quando comecei, era um casebre, metade de taipa e metade de papelão. Sempre que recebia algum dinheiro, comprava um pouco de material, como tijolos e cimento, e contava com a ajuda de outras pessoas. Hoje, graças a Deus, estou bem aqui”, declarou.

Também na Vila das Mulheres Pedreiras, foram entregues 141 títulos de propriedade para moradores. A ação encerra um processo iniciado em 1994, quando um grupo de 78 mulheres construiu suas casas através de um mutirão. A regularização garante segurança jurídica às moradias em uma área de mais de 21 mil m².

“Hoje entregamos 141 títulos de propriedade para as moradoras de Vila das Mulheres Pedreiras, uma comunidade que surgiu em 1994 e que agora, mais de 30 anos depois, conquista esse direito. Além disso, o Governo autorizou novas obras de mobilidade, com melhorias em terminais, passarelas e implantação de semáforos inteligentes, além de intervenções em encostas. Ao todo, são cerca de R$ 150 milhões em investimentos que vão beneficiar a Região Metropolitana”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Ribeiro.

Na ocasião, a governadora também autorizou obras em três encostas de Olinda com alto risco de deslizamento. As intervenções vão beneficiar cerca de 1,3 mil moradores, com investimento de R$ 22,8 milhões. O objetivo é reduzir riscos, proteger casas e aumentar a segurança da população. A chefe do Executivo estadual também autorizou o início da recuperação ambiental e estrutural do Santuário Mãe Rainha, com investimento de R$ 1,4 milhão.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance da iniciativa do Reforma no Lar e atender mais famílias, garantindo moradia digna e melhores condições de vida. Ao mesmo tempo, o Governo de Pernambuco investe em obras importantes de mobilidade urbana, que vão modernizar o transporte público, melhorar o trânsito e aumentar a segurança da população na Região Metropolitana”, afirmou o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira.

Na área da mobilidade, a gestora anunciou a ampliação dos terminais da PE-15 (Olinda) e de Pelópidas Silveira (Paulista). As obras vão aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a estrutura para os usuários do transporte público. O investimento é de cerca de R$ 46 milhões.

Além disso, serão substituídos 199 semáforos nos corredores Norte-Sul (do centro do Recife a Igarassu) e Leste-Oeste (de Camaragibe ao centro do Recife) do BRT. O novo sistema terá câmeras e controle inteligente do tráfego, priorizando o transporte coletivo. O investimento é de R$ 62,7 milhões, com conclusão prevista em um ano.

“Olinda vive um momento de desenvolvimento, com muitas entregas e obras em parceria com o Governo do Estado. Isso faz diferença na vida das pessoas, principalmente de quem esperou muitos anos por esse tipo de conquista. A gente vê de perto a emoção das famílias e entende o quanto essas ações transformam a realidade da população”, afirmou o prefeito em exercício de Olinda, Chiquinho.

Três passarelas em Olinda e Paulista também passarão por melhorias para garantir mais segurança e acessibilidade. As obras devem começar em julho e durar cerca de três meses, com investimento de R$ 5,6 milhões.

Presente na agenda, o deputado estadual Antônio Moraes destacou a atenção dada pela gestão estadual às necessidades dos municípios. “As ações realizadas hoje mostram o avanço de parcerias entre o Governo de Pernambuco e os municípios, com obras e investimentos que chegam a todas as regiões do Estado. São iniciativas que fortalecem a infraestrutura, geram emprego e melhoram a qualidade de vida da população, com intervenções como creches, cozinhas comunitárias e melhorias urbanas”, pontuou.

Também participaram da agenda a secretária de Projetos Estratégicos, Simone Nunes; e o presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), Francisco Amaral; além de vereadores de Olinda e outras lideranças locais.

"Dudu está credenciado para ser senador de Pernambuco", afirma France Hacker
Publicado em 26/06/2026 às 20:01

O deputado estadual France Hacker declarou apoio à pré-candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado Federal durante ato político realizado na tarde desta sexta-feira (26), em Palmares. Em discurso, o parlamentar destacou a trajetória de Eduardo na Câmara dos Deputados, especialmente na defesa da saúde pública e da população mais vulnerável, além de reafirmar a aliança do Progressistas com a governadora Raquel Lyra.

Ao justificar o apoio ao projeto de Eduardo da Fonte, France Hacker ressaltou que o deputado federal construiu sua atuação em Brasília voltada para quem mais precisa. "A gente acompanha o trabalho do seu pai nesses mandatos que o povo pernambucano lhe concedeu e vê o seu trabalho, Dudu, lá em Brasília, sempre defendendo aqueles que mais precisam. Você vive brigando pelas pessoas que não têm condições de ter um plano de saúde e lutando para que o tratamento chegue mais próximo de quem precisa", afirmou.

O parlamentar disse acreditar que Eduardo está preparado para representar Pernambuco no Senado e defendeu um mandato próximo da população. "Você está credenciado, sem sombra de dúvida, para ser o senador do Estado de Pernambuco. Tenho certeza de que, pelo que eu lhe conheço, com você vai ser diferente. Você é um cara trabalhador, que vive lutando de dia e de noite pelo povo pernambucano", declarou.

Durante o discurso, France Hacker também destacou o fortalecimento político do Progressistas para as eleições deste ano, lembrando que a legenda reúne uma das maiores chapas proporcionais do Estado. Segundo ele, a bancada do partido permanece ao lado da governadora Raquel Lyra desde o início da gestão. "Foram três anos e meio de apoio à governadora Raquel Lyra e assim vai continuar. Vamos estar todos juntos. É Raquel governadora, Lula da Fonte deputado federal e Dudu senador por Pernambuco", afirmou.

Antônio Moraes acompanha Raquel Lyra em ato que autorizou restauro do Santuário da Mãe Rainha
Publicado em 26/06/2026 às 19:55

O deputado estadual Antônio Moraes participou, nesta sexta-feira (26/06), ao lado da governadora Raquel Lyra, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de recuperação do Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto, Olinda, e contenção de encostas na área.

O local estava interditado por conta de um deslizamento ocorrido no bairro, e sua reestruturação era uma reivindicação dos moradores e da comunidade católica que frequenta o santuário.

​"Fui procurado pelo padre Felipe Araujo, reitor do santuário, que, à época, me falou sobre sua preocupação com o risco de desabamento da área interditada. Então, falei com a governadora Raquel Lyra que, sensível ao problema, autorizou de imediato a execução da obra", disse o deputado.

O parlamentar ressaltou, ainda, o empenho de Rodrigo Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, de Simone Benevides (ex-secretária da pasta e atual gestora de Projetos Estratégicos), e do diretor presidente da Cehab, Paulo Lira, para a execução da obra.

​"Quero agradecer à governadora Raquel Lyra e a todos que contribuíram para a recuperação do Santuário, um serviço que vai garantir a segurança dos romeiros e frequentadores do local", disse Antônio Moraes.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Escola de Referência Monsenhor Câmara, em Peixinhos, Olinda, onde a governadora fez outras entregas, a exemplo dos títulos do Programa Reforma no Lar.

Ao discursar no evento, Antônio Moraes falou sobre o perfil municipalista que a governadora deu à sua gestão. "Não existe um só município em Pernambuco que não tenha uma obra da gestão Raquel Lyra", afirmou o deputado.

Polyanna Abreu anuncia apoio a Clodoaldo Magalhães e amplia base política do deputado no Sertão
Publicado em 26/06/2026 às 19:17

A prefeita de Sertânia, Polyanna Abreu (PSD), oficializou o apoio ao deputado Clodoaldo Magalhães (PV) como seu pré-candidato a federal nas eleições de 2026. O anúncio representa um passo estratégico para ampliar a capilaridade política do parlamentar no interior pernambucano, consolidando Sertânia como um novo polo de sustentação da sua campanha e fortalecendo sua presença em todo o Moxotó.

A parceria entre o deputado e o município vem se consolidando nos últimos anos através da destinação de emendas e na atuação do deputado para destravar projetos prioritários para a saúde, infraestrutura e educação de Sertânia. Clodoaldo tem sido um interlocutor ativo no Congresso Nacional, garantindo que as demandas da cidade cheguem ao governo federal.

“A atuação de Clodoaldo em Brasília já trouxe resultados concretos para Sertânia. Com esse respaldo, ampliamos sua base e garantimos que ele continue ainda mais forte defendendo os nossos projetos. Ter Clodoaldo no Congresso e Raquel Lyra no Governo do Estado é a combinação certa para acelerar o desenvolvimento do nosso município e de toda a região”, afirmou Polyanna.

O deputado agradeceu o gesto de confiança e reforçou o compromisso: “Sou grato à prefeita e ao povo de Sertânia. Vamos seguir trabalhando juntos para trazer ainda mais recursos e oportunidades para o nosso povo. Essa é uma parceria de resultados.”

Nos 20 anos do Procape, a vice-governadora Priscila Krause entrega novas salas de hemodinâmica do hospital
Publicado em 26/06/2026 às 19:15

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, representando a governadora Raquel Lyra, entregou nesta sexta-feira (26) as salas A e B de hemodinâmica do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), em cerimônia que marcou os 20 anos da instituição. O investimento total supera R$ 8,4 milhões e representa a modernização completa do Centro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da unidade.

Durante o evento, a gestora relembrou do fundador da instituição. “A gente comemora esses 20 anos relembrando a memória do doutor Ênio Cantarelli e também o novo momento do governo do Estado. Sob a orientação da governadora Raquel Lyra, o Procape está recebendo recursos de R$ 53 milhões para renovação de seu parque tecnológico e para a construção do prédio anexo, que será um novo hospital”, disse Priscila Krause, lembrando que durante muitos anos os investimentos públicos realizados no Procape eram feitos apenas através de emendas parlamentares.

A modernização das salas de hemodinâmica veio da necessidade de atualização tecnológica por causa do encerramento do suporte de fábrica dos equipamentos originais, instalados há quase duas décadas. Com a vida útil dos equipamentos esgotada, a substituição era indispensável para a continuidade dos procedimentos cardiovasculares de alta complexidade realizados no local.

A requalificação contemplou duas frentes. A adequação das instalações físicas das salas A e B demandou R$ 658,38 mil, custeados pelo próprio Procape, vinculado ao Complexo Hospitalar Universitário da Universidade de Pernambuco (CHU/UPE).

A aquisição dos novos equipamentos, no valor de R$ 7,74 milhões, foi viabilizada por convênio entre o Fundo Nacional de Saúde, o Ministério da Saúde e a UPE. O equipamento da sala A, avaliado em R$ 3,3 milhões, foi inaugurado em outubro de 2025; o da sala B, de R$ 3 milhões, entrou em operação em fevereiro de 2026.

Com o funcionamento pleno das três salas do centro, incluindo a já existente, a estimativa é de crescimento de 100% na capacidade de realização dos procedimentos. “Agora serão três máquinas funcionando, 24 horas por dia, à disposição da sociedade pernambucana. Somos o único serviço público a contar com três salas de hemodinâmica dedicadas ao tratamento da cardiologia”, destacou o novo diretor do Procape, Pedro Casé, que substitui o antigo diretor da instituição, Ricardo de Carvalho Lima

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), Mauricélia Montenegro, destacou a importância dos 20 anos da instituição. “Como unidade da UPE, o hospital cumpre uma missão que vai muito além do atendimento, formando profissionais altamente qualificados, produzindo conhecimento científico e incorporando novas tecnologias que fortalecem o SUS”, declarou. A UPE é vinculada à Secti.

Investimentos na Saúde

Os investimentos no Procape integram um conjunto mais amplo de ações do governo de Pernambuco para requalificar a unidade após 14 anos sem ampliações estruturantes.
Com aporte de R$ 53,4 milhões do governo do Estado, o Procape está finalizando as obras de um novo complexo hospitalar anexo, com 50 leitos adicionais de UTI e 88 de enfermaria.

O agora ex-diretor da Instituição, o médico Ricardo de Carvalho, destacou o apoio do Estado. “Esse sonho de completar o segundo bloco é um sonho antigo, desde quando o Procape estava sendo projetado. Só agora está sendo concluído, com esse suporte do governo de Pernambuco. Nós esperamos que, no final desse ano, ou mais tardar, início do próximo ano, o hospital esteja completo, com os dois blocos funcionando”, disse

Priscila Krause lembrou que os investimentos na saúde se espalham por todo o Estado. “Hoje nós temos 24 unidades de saúde, entre hospitais, UPAS e hospitais universitários em reformas estruturadoras, alguns deles não passavam por reformas há mais de 50 anos, como é o caso do Hospital da Restauração. Hoje temos um padrão, a gente chaga com a reforma, num padrão que não deixa a desejar a nenhum hospital particular”, completou.

Inaugurado em junho de 2006, o Procape é um hospital universitário vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE), destinado ao atendimento especializado em cardiologia de alta complexidade, especialmente no atendimento de urgência, emergência e procedimentos estruturais do coração. 

AVANTE REFORÇA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO
Publicado em 26/06/2026 às 19:10

O município de Chã Grande sediou uma edição especial do Conexão de Negócios, iniciativa do Governo do Estado voltada à interiorização de serviços e ao fortalecimento da economia. O principal destaque da programação foi o lançamento da Agro AGE, nova linha de crédito da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), criada para ampliar o acesso ao financiamento e impulsionar a produção rural em todas as regiões do Estado.

Durante o evento desta sexta-feira (26), o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, destacou que a nova linha de crédito representa uma política pública direcionada para quem vive e produz no campo. "A Agro AGE vai fazer a catraca girar para o lado de quem mais precisa. O time do Avante e a governadora Raquel Lyra têm um olhar diferenciado para os produtores rurais, que levam comida à mesa dos pernambucanos. O acesso ao crédito é fundamental para que eles possam investir, crescer e gerar emprego e renda. É assim que fortalecemos e construímos um Pernambuco mais forte e mais justo para todos."

Sebastião também ressaltou a força da agricultura na Mata Sul e a importância dos agricultores da região para o desenvolvimento econômico do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Diogo Alexandre, cuja pasta é comandada pelo Avante, afirmou que a Agro AGE foi estruturada para atender às necessidades do interior, ampliando as oportunidades para produtores rurais e empreendedores. "O Governo do Estado, por meio da Sedepe e da AGE, realiza uma política pública que dialoga diretamente com a realidade dos municípios e dos produtores rurais. A Agro AGE amplia o acesso ao crédito, fortalece a agricultura, estimula o empreendedorismo e contribui para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, disse o ex-prefeito de Chã Grande.

Sandro Advogado, prefeito de Chã Grande, enalteceu a parceria com Sebastião Oliveira e o deputado federal Waldemar Oliveira, ressaltando os investimentos conquistados para Chã Grande. "É uma parceria de muitos anos que já rendeu importantes conquistas para a nossa cidade. O povo é grato pelos esforços e pelos resultados alcançados. Tenho a certeza de que muitos outros avanços ainda virão. Estamos muito felizes em sediar o lançamento dessa importante linha que beneficiará muitas famílias."

O evento reuniu ainda os prefeitos Araújo (Amaraji), Padre Joselito Gomes (Gravatá) e Jeyson Cavalcanti (Primavera), além do presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande, Ademir Batista, secretários municipais, lideranças políticas, representantes do setor produtivo e produtores rurais.