Secretário nacional de Aviação Civil fala a Rede Pernambuco de Rádios sobre o programa ‘Voa Brasil’
Publicado em 30/07/2024 às 08:11

O secretário nacional de Aviação Civil, do Ministério dos Portos e Aeroportos, Tomé Franca, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Na oportunidade ele deu detalhes sobre o ‘Voa Brasil’, programa lançado recentemente pelo governo federal e que é coordenado pela sua pasta.


Agente público com larga experiência no campo político/administrativo e reconhecido por ser muito habilidoso e competente naquilo que faz, Tomé Franca disse no programa que está feliz com a missão que lhe foi conferida e afirmou ainda carregar consigo uma grande carga de responsabilidade.


Ele afirmou que o objetivo do governo Lula e mais especificamente do Ministério dos Portos e Aeroportos é “fazer com o que o brasileiro voe mais”. “Do ano passado para cá, já tivemos o aumento de 15% no número de pessoas que voaram no país. Nossa meta é chegarmos a 118 milhões de cidadãos voando até o final do ano, e até o final deste governo o objetivo é que alcancemos a marca de 140 milhões de passageiros”, disse ele.


Sobre o ‘Voa Brasil’, Tomé Franca disse que a meta inicial é inserir um novo público no mercado na aviação civil brasileira. A primeira fase do programa será voltada a aposentados do INSS. A proposta do programa é oferecer passagens aéreas por até R$ 200 em cada trecho. São três milhões de passagens disponíveis nesta fase inicial para o programa. De acordo com o governo, cerca de 95% dos aposentados da previdência social recebem até dois salários mínimos.


Ele disse ainda que a previsão é de que a segunda etapa do programa atenda estudantes que estejam matriculados no Prouni e/ou Fies. “Nossa vontade é oportunizar ao brasileiro a chance dele conhecer o seu país, de viajar e aproveitar as belezas da sua nação”, findou.

Festival de Inverno de Garanhuns: Programação do Palco Forró de Zé da Macuca tem encerramento com shows de ícones do forró
Publicado em 29/07/2024 às 08:24

A programação do Palco Forró Zé da Macuca no 32º Festival de Inverno de Garanhuns chegou ao fim neste sábado (27). O palco que trouxe grandes nomes do forró pé de serra e do forró tradicional e teve grande participação dos forrozeiros.


O garanhuense Pedrinho Pontes foi um dos destaques da noite. Abrindo a programação, Pedrinho realizou um show e mostrou mais uma vez porque é um dos principais nomes na cena musical da cidade de Garanhuns atualmente.


O Palco Forró de Zé da Macuca recebeu ainda dois ícones do forró: Terezinha do Acordeon e Mestre Gennaro. Com anos de carreira e sendo um símbolo de resistência como uma das primeiras mulheres a tocar sanfona no forró nordestino, Terezinha do Acordeon fez um show grandioso e repleto de representatividade.


Encerrando a noite e a programação do Palco Forró, Mestre Gennaro, acompanhado de sua sanfona, mostrou toda a sua versatilidade e talento musical, mesclando clássicos do forró com composições autorais. 


O resgate do Festival de Inverno de Garanhuns, promovido pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria Municipal de Cultura, voltou a mostrar sua importância cultural, através de uma programação grandiosa nos polos do FIG e no Palco Forró Zé da Macuca não foi diferente. Foram oito dias de programação, com nomes promissores e consagrados do forró tradicional nordestino.

Em grande convenção, PSB oficializa candidatura de Marcones Sá à prefeito de Salgueiro
Publicado em 29/07/2024 às 08:23

SALGUEIRO - Em evento marcado por grande presença de sua militância, o Partido Socialista Brasileiro de Salgueiro oficializou, hoje (28), a candidatura de Dr Marcones Sá à prefeitura da cidade. Dr. Cacau, do Solidariedade, será o vice-prefeito na chapa da Frente Popular, palanque do presidente Lula no município.


A população lotou o Ginásio Poliesportivo da cidade para acompanhar a convenção do PSB. O evento foi bastante prestigiado pela classe política e contou com a presença do deputado federal Pedro Campos, do deputado estadual Jarbas Filho, da presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes e da ex-prefeita, ex-deputada federal e figura emblemática da política salgueirense, Dona Creuza Pereira.


O deputado federal Pedro Campos ressaltou em sua fala a capacidade de entrega da gestão municipal. “Marcones pegou a prefeitura desarrumada e colocou em ordem. Entregou obras, destravou e articulou recursos para a cidade em Brasília. Esse time vai fazer ainda mais para Salgueiro nos próximos quatro anos porque tem o apoio do nosso grupo político e do maior presidente da história do Brasil, o presidente Lula, que vai lhe ajudar”, afirmou. 


Pedro pontuou em seu discurso as conquistas que a cidade celebrou nos últimos anos, como a transposição do Rio São Francisco e a retomada da obra da Transnordestina, em Salgueiro. 


“E a gente ainda tem que escutar gente falando que a gente não tem moral pra falar de desenvolvimento. Quem está falando do lado de lá acha que desenvolvimento é ver empresário botando dinheiro no bolso, andando de carro de luxo. Para o nosso grupo, desenvolvimento é ver o povo de Conceição da Crioula com estrada e água na torneira, é ver a mãe ter uma creche para deixar os seus filhos, é dar dignidade ao homem do campo”, afirmou Pedro. 


“Vamos seguir lutando por uma educação e saúde de qualidade, com ampliação dos serviços de creche e da UPA, a favor da população que vive na zona rural do nosso município. Assim como lutamos pelo Instituto Federal de Salgueiro, vamos lutar para que o presidente Lula possa destravar a Transnordestina, para trazer de novo a plataforma multimodal que irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento do município”, afirmou Marcones. 


Durante o evento, os senadores Humberto Costa, Teresa Leitão e Fernando Dueire, o prefeito do Recife João Campos e o deputado federal Carlos Veras enviaram mensagens de apoio ao palanque do presidente Lula na cidade.


“Aqui não é um ajuntado de gente, que quando desce do palanque nem se fala, nem olham na cara do outro e que se juntam por conveniência. Aqui tem gente que tá junto porque luta por Pernambuco, porque tem amor no coração, porque quer que Salgueiro cresça de verdade. A gente tá todo dia se falando, conversando sobre cada cidade, sobre cada região, sobre o que a gente pode fazer pra melhorar Pernambuco”, afirmou Marília. 


“Tenho andado muito, principalmente na zona rural e temos muito a fazer. Passamos um tempo difícil com um governo que não gostava do povo e que fez um desmonte. Com o presidente Lula vamos avançar com políticas públicas que trazem qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou Dr. Cacau.

Eduardo Campos recebe título de cidadão paulistano in memoriam
Publicado em 28/07/2024 às 09:10

SÃO PAULO - A Câmara Municipal de São Paulo realizou, ontem(26), sessão solene que concedeu o título de cidadão paulistano ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, in memoriam. A cerimônia foi marcada por forte emoção e contou com a presença de diversas autoridades e políticos. A viúva Renata Campos acompanhou o evento ao lado dos filhos.


A honraria reconhece os serviços prestados à cidade pelo ex-governador enquanto esteve à frente do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A mesa da sessão foi composta pelo autor do projeto, o vereador Eliseu Gabriel, pelo prefeito do Recife, João Campos, pelos deputados federais Tabata Amaral, Pedro Campos e Jonas Donizette, pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e pelo o deputado estadual, Caio França, além da viúva Renata e do filho Miguel Campos.


“Eduardo sempre teve uma capacidade de fazer muito, em tudo que se dedicou. Ver o seu legado, a sua memória e ver o que ele, lá atrás, enxergava com os sonhos sendo realizados no Brasil é motivo de muita alegria. Ele sempre teve dois sensos muito fortes. O primeiro era o senso de urgência, ele tinha pressa, sabia no subconsciente que a vida não seria longa então precisava ser larga. O segundo era o senso social gigante, sabia que estava em espaços para representar que mais precisava”, afirmou João. 


O prefeito destacou, em sua fala, a capacidade política de Eduardo para construir consensos.“Eduardo faz falta para a política. Ele saia de casa para somar e tinha capacidade de construir coesão política que, no tempo de polarização acirrada com os de hoje, isso faz muita falta”, refletiu João. 

 

O deputado federal, Pedro Campos, destacou as ações realizadas pelo pai à frente da pasta ministerial. Em sua fala, o parlamentar citou o marco da inovação, a Lei do Bem, a Lei Brasileira de Biossegurança, o Programa Espacial, o Programa Nuclear Brasileiro e os investimentos que foram feitos em na pasta comandada por Eduardo. 


“Hoje a gente celebra mais um nordestino acolhido pelos braços de São Paulo que, como tantos outros, vieram à cidade em busca de um sonho. Eduardo veio em busca do sonho de transformar o Brasil num lugar melhor, de criar programas e um projeto pro país que pudesse unir o povo brasileiro através da transformação, do desenvolvimento com inclusão social”, afirmou Pedro.


A deputada Tabata Amaral ressaltou em sua fala a importância das Olimpíadas de Matemática, criada por Eduardo, como propulsoras de oportunidades. “Se eu estou aqui hoje é porque Eduardo Campos decidiu criar as Olimpíadas de Matemática, que logo se tornou a maior do mundo e deu a oportunidades a toda criança de escola pública. Foi porque Eduardo sonhou esse sonho, que eu posso, hoje, sonhar os meus. Que a vocação que ele tinha de sonhar um Brasil grande, de sonhar um Brasil de oportunidades, de sonhar um Brasil próspero seja o nosso farol”, afirmou Tabata. 


O ministro Márcio França ressaltou a capacidade do ex-governador pernambucano de construir consensos. “Eduardo sabia juntar pessoas. Pessoas e ideias. A sua partida plantou seus ideias. E ideais não morrem”, afirmou Márcio França. 


“O estado precisa ser protagonista do desenvolvimento econômico e da justiça social. Eduardo tinha essa concepção do papel do poder público e do fortalecimento das instituições e fazia disso uma prática”, afirmou Eliseu

Trap, hip hop e brega funk marcam a penúltima noite do 32º FIG
Publicado em 28/07/2024 às 08:57

Décima segunda noite de apresentações no Palco Mestre Dominguinhos é marcada por muita agitação com Leirbag MC, MC Reino, Wiu, Teto e Hungria


A noite de shows desta sexta-feira (26) no 32º Festival de Inverno de Garanhuns foi marcada por uma mistura contagiante de ritmos, incluindo hip hop, brega funk e trap. A programação começou com o rapper e trapper Leirbag MC, natural de Garanhuns. Ele foi o primeiro a subir ao palco e entregou uma apresentação empolgante. Leirbag Mc, que considera a música seu talismã, apresentou suas composições autorais, como "Uma História de Amor", "Idas e Vindas" e "Piseirotrap".


Durante sua apresentação, o vocalista Gabriel Ferro expressou sua gratidão por estar se apresentando pela primeira vez no palco principal do FIG. “É uma grande honra estar neste palco, onde já se apresentaram tantos artistas renomados do Brasil. Quero pedir licença ao mestre Dominguinhos para subir neste palco e pisar na praça que leva seu nome. Há um ano, eu estava aí onde vocês estão agora, curtindo um show com meus amigos. Hoje, um ano depois, estou aqui em cima, realizando o sonho de me apresentar neste palco. Portanto, nunca deixem que alguém diga que seu sonho é pequeno. Nunca permitam que as pessoas digam que você não pode alcançar seus objetivos,” concluiu o artista garanhuense.


Seguindo a programação, o recifense MC Reino contagiou o público com seu gingado e simpatia. Ele trouxe ao palco sucessos como "Dono da Porsche", acompanhado por seus bailarinos, e mostrou o verdadeiro espírito do brega funk, fazendo todos dançarem ao som de seu show frenético. Em seguida, o trapper Wiu encantou o público com uma performance arrebatadora. Conhecido por suas letras reflexivas, Wiu apresentou hits como "Coração de Gelo", "Manual de Como Amar Errado" e "Rainha da Finesse", encantando ainda mais seus fãs.


O trapper Teto, uma das atrações mais esperadas da noite, trouxe sua versatilidade ao palco, transitando entre o trap reflexivo e dançante com influências de outros gêneros musicais. Seus sucessos, como "Vampiro", "Dentro da Mala", "Mais um Voo", "Problemas de um Milionário" e "Flow Espacial", deixaram o público em êxtase. Teto se destacou por seu talento em exaltar tanto suas conquistas pessoais quanto a cena musical atual, proporcionando uma apresentação única e memorável.


E, para concluir a noite, o hip hop de Hungria subiu ao palco pela primeira vez no maior festival multicultural da América Latina. Conhecido por suas letras profundas, o artista apresentou um repertório recheado de sucessos como "Lua", "Insônia", "Lembranças", "Amor e Fé" e "Temporal". Em um momento especial de sua apresentação, Hungria convidou uma fã ao palco para cantarem juntos.


Neste sábado, encerrando os festejos no Palco Mestre Dominguinhos, sobem ao palco Jam 212, Martins, Zélia Duncan, Anavitória e Jota Quest, a partir das 19h.

Câmara Municipal concede título de cidadão de São Paulo a Eduardo Campos
Publicado em 28/07/2024 às 08:56

Honraria in memoriam foi recebida por familiares do ex-governador de Pernambuco

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (1965-2014) foi homenageado, na noite da sexta-feira (26), com o título in memoriam de cidadão paulistano. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo e teve a presença de autoridades e familiares do político, entre eles, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o deputado federal Pedro Campos (PSB).


Proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), a honraria reconhece os relevantes serviços prestados por Eduardo Campos à população paulistana, sobretudo no período em que teve atuação nacional como ministro da Ciência e Tecnologia. “Propus esse título quando Eduardo ainda era vivo e, pouco depois, houve o acidente. Muita gente dizia que seria o presidente do Brasil. Se não fosse naquela eleição, seria na seguinte. E, realmente, o Brasil estaria muito melhor com ele”, expressou o autor da proposição.


Em seu discurso, o prefeito João Campos agradeceu a homenagem ao pai e destacou que seu legado continua a inspirar gestores públicos como ele. “A gente sabe que Eduardo teve a capacidade de fazer muito em tudo aquilo que se dedicou nas diversas esferas do poder público, como governador de Pernambuco, deputado federal, ministro, deputado estadual e candidato à Presidência da República. Ele se preocupou em fazer a coisa pública funcionar de maneira adequada, sobretudo, para quem menos tem. Então, ver o que ele enxergava como sonho lá atrás sendo realizado no Brasil é motivo de muita alegria”, declarou.


Já o deputado Pedro Campos lembrou que São Paulo é uma cidade que abraça pessoas de todo o país, inclusive brasileiros do Nordeste, que, ao longo de décadas, se deslocaram até a região em busca de uma vida melhor. Destacou, a partir disso, conquistas de seu pai que, por meio de sua atuação nacional, tiveram reflexo em todo o país, como a criação da Olimpíada Brasileira de Matemática. “Hoje a gente celebra mais um nordestino acolhido pelos braços de São Paulo. Um nordestino que, como tantos outros, teve a oportunidade de vir aqui em busca do sonho de transformar o Brasil em um lugar melhor”, discursou.


Além de João e Pedro Campos, marcaram presença Eduarda e Miguel, também filhos de Eduardo, e Renata Campos, viúva do homenageado. O ato também foi prestigiado por autoridades como o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP) e o deputado estadual Caio França (PSB-SP), além de membros do PSB de várias partes do Brasil.

Terceiro fim de semana do Festival Pernambuco Meu País celebra arte e cultura em Gravatá
Publicado em 27/07/2024 às 09:15

Evento ainda irá percorrer cinco municípios pernambucanos com diferentes apresentações artísticas


Grande celebração da arte e da cultura, o Festival Pernambuco Meu País chegou ao município de Gravatá, no Agreste. Nesta sexta-feira (26), a governadora Raquel Lyra realizou a abertura do evento no palco principal. Até o domingo (28), a cidade recebe nomes como Chico César, Vanessa da Mata, Anavitória e Alceu Valença. A noite de abertura fica por conta de Raça Negra, Tayara Andreza e Rachel Reis. O Festival é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).


“O Festival Pernambuco Meu País demonstra o grande potencial e a força da cultura pernambucana. Já passamos por Taquaritinga do Norte e Serra Negra, em Bezerros, e agora chegamos a Gravatá, com toda essa efervescência da música, do artesanato, dança e teatro que nosso povo tanto sabe fazer. Convido a todos a participarem, porque a festa está linda e garantindo muita segurança para todos”, destacou Raquel Lyra.


A secretária de Cultura, Cacau de Paula, lembrou que a grade prioriza apresentações de artistas pernambucanos. “Durante o Festival podemos ver a cultura popular em evidência, que está em mais de 80% da grade de programação. A programação começou pelo mercado municipal ainda na manhã da sexta e segue com diversas linguagens, como artesanato, música, dança e gastronomia. Então é, realmente, uma grande manifestação cultural do nosso Estado”, afirmou.


Já o secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, destacou o potencial da festividade para impulsionar o turismo no interior. Somente nestes três dias, a ocupação hoteleiras superou os 90%. “Além da festa, da alegria, estamos gerando uma alta ocupação na rede hoteleira, nos bares, restaurantes e isso é revertido em emprego e renda para o Estado, proporcionando crescimento econômico”, lembrou.


Um exemplo dessa movimentação econômica é a exposição de artesanato, que acontece em todas as cidades, valorizando a produção dos artistas locais. “Eu acho que qualquer evento é sempre uma oportunidade para o artista. Esse festival chegou em boa hora, porque a gente teve a extinção de outros festivais e a volta de um festival para a cidade de Gravatá foi muito bacana, tanto para o artesão, quanto para o artista em geral”, comemorou o artesão Orlando Jorge, que cria esculturas em casca de cajazeira.


A presidente da Fundarpe, Renata Borba, comentou sobre as atrações deste fim de semana. “A novidade em Gravatá é que teremos dois polos descentralizados. Estaremos com programação no Alto do Cruzeiro e no distrito de Mandacaru para levar muita música. Também contaremos com o Conservatório Pernambucano de Música, com música erudita misturada com popular. O Festival Pernambuco Meu País, em cada cidade que chega, potencializa nossa cultura, oportunizando os artistas do nosso Estado”, disse.


SEGURANÇA - Reforçando a segurança na Suíça pernambucana, as forças de segurança do Estado montaram esquema de atuação entre os dias 26 e 28 de julho. Durante esse período, estarão atuando 425 integrantes das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além de servidores do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Defesa Civil do Estado, da Corregedoria Geral e demais servidores da SDS. A segurança ainda estará presente com a Delegacia Móvel da PCPE e a Plataforma de Observação Elevada.


A Operação Lei Seca de Pernambuco também intensificou a ação de fiscalização no trânsito durante o Festival. Nos três dias de festa, haverá uma equipe integrada de profissionais, incluindo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), para potencializar a segurança viária em todas as rotas do evento. As abordagens, com o objetivo de promover saúde e prevenir sinistros de trânsito, incluem a aplicação do teste do bafômetro e a checagem de documentação.


Fortalecendo a cultura e impulsionando o turismo em todo o Estado, o Festival irá passar, ainda, nos municípios de Pesqueira (2 a 4), Caruaru (9 a 11), Triunfo (16 a 18), Arcoverde (23 a 25) e Buíque (30 a 1° de setembro). Ao todo, a realização do evento conta com o investimento de R$ 25 milhões do governo estadual e contempla, além de shows, mais de dez linguagens culturais, como cinema, fotografia, dança e teatro, por exemplo.


Participaram do evento os secretários Cícero Moraes (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Túlio Vilaça (Casa Civil) e Juliana Gouveia (em exercício da Mulher). Os presidentes da Empetur, Eduardo Loyo, e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, também marcaram presença.

Oposições se unem em Glória do Goitá para combater e derrotar caos administrativo de Adriana Paes
Publicado em 27/07/2024 às 09:08

“A cidade está um verdadeiro caos, a população sofre, em um momento de terror como jamais vivemos”. Dessa forma o vereador Welington Andrade descreveu o atual momento político/administrativo vivido pela população de Glória do Goitá, que é governada pela prefeita Adriana Paes, que está prestes a encerrar o seu segundo mandato a frente do executivo local.


O legislador falou com a Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier. Welington Andrade era, até bem pouco tempo, pré-candidato a prefeito do município, mas preferiu, em nome da unidade das oposições do município, retirar sua pré-candidatura a declarar apoio ao projeto político de Jaime Lima. “Percebemos que a oposição fragmentada só beneficiaria a atua prefeita, que com o seu candidato eleito, daria segmento a este desastre que hoje existe na Prefeitura”, disse.


O vereador elogiou ainda a atuação do presidente estadual do PODEMOS, Marcelo Gouveia. “Costumo dizer que ele atuou como um Santo Casamenteiro. Ele serviu de ponte, para que todos da oposição pudessem unir as forças necessárias para derrubarmos o governo que hoje só tem feito o mal a nossa cidade e ao nosso povo”, falou ele.

MDB oficializa apoio à reeleição do prefeito João Campos durante Convenção Municipal do Recife
Publicado em 26/07/2024 às 13:31

Partido apresentou sua chapa de vereadores, composta por 25 homens e 13 mulheres


O MDB realizou, nesta sexta-feira (26), sua Convenção Municipal do Recife. Na ocasião, o partido formalizou apoio à reeleição do prefeito João Campos (PSB) e apresentou sua chapa de candidatos a vereador. Serão 25 homens e 13 mulheres na disputa pela legenda emedebista, entre eles os parlamentares Samuel Salazar e Tadeu Calheiros, e o ex-secretário municipal de Segurança Cidadã Murilo Cavalcanti.


Presidente estadual do partido, Raul Henry afirmou que a aliança com o PSB é uma posição política absolutamente natural e previsível. "Tivemos uma participação destacada na gestão de João Campos, liderando o projeto do Compaz. Além disso, João honrou a confiança do povo do Recife, obtendo a maior aprovação dentre todos os prefeitos de capital do Brasil. Nada mais natural que seja esse o nosso caminho", disse. 


O dirigente também comemorou a força e a competitividade da chapa de vereadores que, segundo contas internas, deve conquistar pelo menos quatro assentos na Câmara do Recife. 


Como não poderia comparecer à Convenção, nesta sexta-feira, por ter uma viagem previamente agendada, João Campos fez questão de ir à sede do MDB, na tarde de ontem (25), para agradecer à chapa e à direção do partido pelo apoio recebido. "O que estamos celebrando aqui é mais um capítulo de algo que foi construído lá atrás, com Jarbas (Vasconcelos) e Eduardo (Campos), inegavelmente as duas maiores lideranças políticas de Pernambuco deste século", discursou.


No encontro de ontem, também estiveram presentes a deputada federal Iza Arruda e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, que fazem parte da executiva estadual do MDB. 


A direção municipal da sigla é composta por: Gustavo Carneiro Leão, Thales Cabral, Adriana Vasconcelos, Patrícia Noblat e Petrônio Siqueira.

Garanhuns: PRF apreende carretas com 20 TONELADAS de confecção sem nota fiscal
Publicado em 26/07/2024 às 12:24

Duas carretas que transportavam cerca de 20 toneladas de confecção sem a documentação fiscal foram retidas, no sábado, 20 de julho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado durante uma fiscalização na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Como se deu a apreensão da PRF

Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF realizavam uma fiscalização da Operação Festival de Inverno, quando abordaram duas carretas que haviam saído de Santa Cruz do Capibaribe em direção a Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.