Com capacidade para 100 leitos, novo hospital terá investimento de R$ 27 milhões
Nesta quinta-feira (12), o prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Saúde, Catarina Tenório, assinaram a Ordem de Serviço para início das obras do Hospital Municipal de Garanhuns. Estiveram presentes Talucha Calado, Secretária Executiva de Contratações Públicas, e representantes da Cinzel Engenharia Ltda. Também foi assinado o Projeto de Lei que denomina o novo equipamento em homenagem ao médico e ex-secretário estadual de Saúde Antônio Carlos dos Santos Figueira, e será encaminhado para aprovação do Poder Legislativo. O investimento será em torno de R$ 27 milhões.
Com capacidade para 100 leitos, o Hospital Municipal será construído no Loteamento Massaranduba, às margens da PE-177, próximo ao Assaí Atacadista, em uma área de 15 mil m². A unidade realizará atendimentos de Clínica Médica e Cirurgia, contando com área de internação, sala vermelha e sala amarela, laboratório, setor administrativo, farmácia, almoxarifado, área de serviços com cozinha, central de material esterilizado e área para repouso de funcionários.
A Cinzel Engenharia Ltda., ganhadora do processo licitatório 047/2023, tem mais de 40 anos de experiência e foi responsável pela construção de hospitais em toda a região Nordeste, como o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Garanhuns.